Leilão de uniforme do time de futebol do Corinthians vai ajudar crianças carentes
Esporte e solidariedade. Esse é um dos objetivos da partida de futebol americano entre o Cuiabá Arsenal e o Corinthians Steamrollers, que vai ocorrer em 9 de julho, na Arena Pantanal. O evento prevê uma série de ações sociais para beneficiar crianças carentes.
Uma dessas ações será a doação de um uniforme do time de futebol do Corinthians, com autógrafos de todos os jogadores da equipe do Parque São Jorge. Também será doada outra camisa, só que do time de futebol americano do Corinthians.
Esses uniformes foram entregues ao governo de Mato Grosso pelos presidentes dos times do Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers, Paulo Cesar e Ricardo Trigo, respectivamente. A doação foi recebida pela primeira-dama do Estado, Samira Martins, que é coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), e pelo secretário adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohara. As camisas foram entregues durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (01), na Arena Pantanal.
Conforme a primeira-dama, as peças irão a leilão e o valor será destinado a uma escolinha de futebol que trabalha com crianças carentes. A escolinha a ser beneficiada ainda não definida. Ela também destacou que serão distribuídos mil ingressos solidários para que crianças e adolescentes assistam ao jogo de Futebol Americano.
Para a escolha da escolinha de futebol, Samira vai contar com o apoio do secretário adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Sinohara, que também participou da doação. “A primeira-dama tem feito um trabalho belíssimo em todos os eventos que temos feito, com a possibilidade de doar ingressos para que sejam incluídas crianças que não tem a possibilidade de vir à Arena Pantanal ou no Ginásio Aecim Tocantins”, disse Sinohara.
O secretário ainda destacou que é marca da atual gestão trabalhar com a diversidade e isso inclui a busca de esportes alternativos para o contexto de Mato Grosso, como é o caso do futebol americano. “O Cuiabá Arsenal já se mostrou um grande parceiro do governo, no sentido de prover o esporte com a solidariedade. Tenho certeza que esse evento será um sucesso de público”, ressaltou o gestor de Esporte e Lazer do estado.
Para o presidente do Corinthians Steamrollers, Ricardo Trigo, a doação dos uniformes pode ser o pontapé inicial para a promoção de ações sociais do time. “Foi a primeira vez que a gente fez isso e gostamos muito de saber que o dinheiro arrecadado será destinado às crianças do estado. Então vai ser uma prática corriqueira e eu só agradeço ao Cuiabá Arsenal que deu essa ideia para a gente”.
O Cuiabá Arsenal articulou a iniciativa entre o NAV e o time paulista. Sabendo da vinda do dirigente do Corinthians Steamrollers, o presidente do time cuiabano, Paulo Cesar, teve a ideia de pedir uma camiseta do time de futebol autografada, pois tinha conhecimento do valor da peça. Cesar logo pensou no retorno que isso poderia dar a alguma instituição social e entrou em contato com o NAV. “O Cuiabá Arsenal sempre trabalhou com ação social, doação de sangue, visita às crianças com câncer, entre outras. A ideia da camiseta era exatamente captar recursos para uma instituição de caridade”, destacou o presidente.
Ingressos sociais
A distribuição de ingressos sociais já é uma marca do NAV com parceiros de peso, como é o caso do Cuiabá Arsenal. Basta lembrar da final da Superliga de Futebol Americano no ano passado, em que o time cuiabano recebeu o Coritiba Crocodiles e fez história ao levar mais de 15 mil pessoas à Arena Pantanal. Foi o maior público em uma partida de futebol americano realizada no país, e claro, crianças e jovens de baixa renda puderam assistir de perto o confronto.
Neste ano não será diferente. Para a abertura da Superliga Nacional, que acontece no dia 9 de julho, entre Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers, serão disponibilizados mil ingressos para crianças e jovens atendidos por instituições sociais. E, talvez, eles sejam novamente parte de um novo recorde: 25 mil pessoas no estádio.
| ||
Fonte: MARCIO CAMILO - Seduc-MT | ||
Tags
Futebol Americano