Depressão, desemprego, desilusão amorosa. Depois que começou a correr, a cearense Lorena Jardim deixou para trás esses e outros obstáculos.
Há cinco anos, mergulhada em um quadro severo de depressão crônica, a contadora cearense Lorena Apoliana Jardim de Souza, 43 anos, ouviu do médico que precisava incluir alguma atividade física na rotina se quisesse se livrar da ansiedade, das oscilações de humor e da falta de vitalidade. “Era uma pessoa negativa, explodia por qualquer coisa e me isolava em meu mundo”, lembra.
Consumidora de antidepressivos pesados, sedentária havia 20 anos e 10 kg acima do peso, ela não teve saída. Mesmo desanimada, começou a fazer caminhadas com um grupo de colegas de trabalho. O efeito foi praticamente imediato. Dois meses depois, completou a primeira corrida de 4K. Em seguida, estreou nos 10 km, na meia maratona (com 2h09min) e, apenas um ano após correr pela primeira vez, Lorena cruzou a linha de chegada da Maratona Internacional de São Paulo em 4h35min. “Até então, não sabia que existiam outras corridas de rua além da São Silvestre”, recorda, aos risos.
Fonte:Sua Corrida
Tags
Curiosidades