Decisão do título da 2ª Classe foi disputada por dois irmãos de Primavera do Leste.
Um duelo familiar marcou a 8ª etapa do Circuito Estadual de Tênis no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá, com participação recorde de 188 inscritos e realização de 179 partidas. A final da 2ª Classe teve a final disputada entre os irmãos Igor Gabriel e Alef Rodrigo Lima, de Primavera do Leste. Melhor para o caçula Igor Gabriel, 16 anos, que bateu o irmão mais velho (18 anos) por parciais de 7/6 (7/4 tie-break) e 6/1.
- É um pouco mais difícil jogar contra o irmão. Como um conhece o jogo do outro, a partida fica bastante equilibrada. Acho isso bom por tornar a disputa trabalhosa. Nessa final com ele tentei evitar dele me jogar e manter no fundo da quadra. Procurei direcionar bem as bolas para subir para volear na rede. Houveram momentos em que ele cresceu para cima de mim e outros que eu cresci para cima dele. E toda vez era preciso mudar de ritmo ou estratégia - disse Igor.
Eles começaram a praticar tênis no projeto social “Sacando para vencer”, criado pela academia Ace Tênis, do município de Primavera do Leste.
- Participei de duas categorias nesse torneio. Competi na 1ª Classe, que perdi na semifinal para Bruno França, e também disputei a 2ª Classe. Entrei na primeira mais para ganhar ritmo de jogo e experiência. O meu nível é a segunda Classe. O risco de concorrer em duas categorias é de ficar fadigado. Cansei e meu irmão soube usar isso. Ele alternava a bola em um lado e outro da quadra para me fazer correr e cansar. A tática dele deu certo e levou a melhor - afirmou Alef Lima.
Campeões
Na 1ª Classe, Mário Meira superou Bruno França por dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/1. Na 1ª Classe acima de 35 anos, Alex Santiago venceu Teófilo Barros Jr por 6/2 e 6/3. Na 1ª Classe feminina, Maralice Lopes ganhou de Maria do Carmo Mendes por 6/0 e 6/0. Na 2ª Classe acima de 35 anos, Cláudio Meira foi o campeão. Na 3ª Classe, Rogério Margutti venceu. Na 4ª Classe foi Jorge Carvalho. Na 5ª Classe foi Luiz Henrique. E, no infanto-juvenil, Kaue Noatto venceu na categoria 12 anos, Arthur Petterson na 14 anos e Matheus de Marchi na 16 anos.
Fonte: GEMT
Tags
Geral
