Na Cara do Gol MT

Sinohara é homenageado pela Câmara de Cuiabá


Secretário recebeu medalha e título honorário pelos relevantes serviços prestados ao esporte mato-grossense  
O secretário adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso, Pedro Luiz Sinohara, foi um dos homenageados durante a sessão solene da Câmara de Cuiabá, que ocorreu nesta segunda-feira (30), no auditório Ana Mária do Couto. Sinohara recebeu medalha e título honorário em razão dos relevantes serviços prestados ao esporte cuiabano e mato-grossense.
Os títulos foram concedidos pelos vereadores Leonardo de Oliveira e Arilson Silva. Além do secretário, mais 59 personalidades do esporte foram homenageadas. Sinohara destacou que a atitude dos vereadores foi de extrema importância, no sentido de valorizar quem ajudou a construir a história do esporte em Mato Grosso.
O gestor destacou que foi muito gratificante ser homenageado. “É uma satisfação enorme ter esse reconhecimento, principalmente na cidade onde eu tive a oportunidade de fazer minha carreira como atleta. Foi através do meu trabalho em Cuiabá que ganhei projeção para ser técnico da seleção brasileira de judô, por exemplo,”, mencionou Sinohara, que é considerado um dos maiores judocas da história de Mato Grosso.
Já o vereador Leonardo de Oliveira destacou o caráter social do esporte. De acordo com ele é importante valorizar as pessoas que fazem a história do esporte, porque são elas que muitas vezes ajudam a resgatar jovens que estão no mundo da criminalidade. “Com certeza, o esporte é uma das maiores ferramentas de inclusão social do mundo”, ressaltou o parlamentar.
 O vereador Arilson Silva, por sua vez, disse que é infinitamente melhor investir no esporte do que gastar dinheiro com a construção de mais presídios. “Os jovens precisam de oportunidades, de opção de cultura, lazer e principalmente prática de esportes. Então, nós vereadores, temos que sempre lutar por mais políticas pública nessa área”, exaltou.  
Um dos momentos mais bonitos da sessão solene foi a homenagem póstuma ao desportista Joaquim de Assis, que foi presidente do clube de futebol Dom Bosco de Cuiabá. O título e a medalha foram entregues ao neto de Joaquim, o procurador Cláudio de Assis.
Muito emocionado, Assis agradeceu a homenagem prestada ao avô. “Foi ele que me incentivou a ter amor pelo futebol, pelo esporte. Nós precisamos manter vivo o ideal desses desportistas, pois o esporte é um dos fatores que fazem uma sociedade evoluir e prosperar. Então é importantíssimo que o poder público sempre homenageie essas figuras que contribuíram para o esporte”, enfatizou Assis.  
 
 
Fonte: MARCIO CAMILO - Seduc-MT
 
Postagem Anterior Próxima Postagem