Na Cara do Gol MT

Sem o Zeca Costa, Araguaia vai mandar jogos da Série D em Goiás

Diretoria do Galo da Serra firma parceria com a prefeitura municipal de Iporá e vai mandar os jogos da competição no estádio Francisco José Ferreira, o Ferreirão.

O Araguaia encontrou uma solução para jogar a Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda sem os laudos do estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, a diretoria do clube firmou parceria com a prefeitura municipal de Iporá, em Goiás, para jogar a competição nacional -  a cidade fica a 170 km de Barra do Garças. 
Toda a documentação já foi enviada para a CBF que deve confirmar ainda nesta semana o estádio Francisco José Ferreira, o Ferreirão, como nova casa do time mato-grossense. A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou a mudança. O Galo da Serra estreia no dia 12 junho, como mandante, contra o Aparecidense-GO. 
- Eles acharam essa solução, nos encaminharam todos os laudos, o termo firmado com a prefeitura e encaminhamos tudo para a CBF. O estádio está apto a receber os jogos e deve ser confirmado nas próximas horas. É uma pena o time ter que sair de sua cidade, mas foi a solução encontrada por eles e vamos acatar o pedido do nosso filiado - disse João Carlos de Oliveira, presidente da FMF.
Medida semelhante foi feita pelo Sinop, outro representante de Mato Grosso na Série D do Brasileiro. O Galo do Norte vai jogar em Lucas do Rio Verde (150 km de Sinop), no estádio Passo das Emas, casa do Luverdense. Assim como o estádio Zeca Costa, o estádio Gigante do Norte também não possui todos os laudos ainda. A CBF apertou o cerco em relação às medidas de segurança aos torcedores. Com isso, vários itens novos passaram a ser exigidos nos laudos dos estádios. 
Iporá x Vila Nova  (Foto: Divulgação)Iporá x Vila Nova (Foto: Divulgação)
Os dois times e as prefeituras, gestoras dos estádios em Sinop e Barra do Garças, prometem regularizar as pendências ao longo da competição. 
O Araguaia integra o grupo A10 ao lado de Ceilândia-DF, Aparecidense-GO e Comercial-MS. O Sinop está no A11 com Luziânia-DF, Anápolis-GO e Sete de Setembro-MS. 
O campeonato será disputado em 6 (seis) fases: na primeira fase os 68 clubes formarão 17 (dezessete) grupos de 04 (quatro) clubes cada, de onde irão se classificar 32 clubes para a fase seguinte: os primeiros colocados de cada grupo (total de 17) mais os 15 melhores segundos colocados; daí em diante os clubes enfrentar-se-ão no sistema eliminatório (“mata-mata”) até ser conhecido o campeão.
 Fonte: GeMt
Postagem Anterior Próxima Postagem