Na Cara do Gol MT

Papellin diz que grupo não deu liga e 70% deve ser liberado antes da Série C

Cuiabá encerra primeiro semestre com eliminações no estadual, Copa Verde e Copa do Brasil. Dourado volta a campo dia 22, diante do Remo, na estreia pela Série C.

O diretor de futebol do Cuiabá, Sergio Papellin, promete muitas novidades no elenco nesta semana, pós-eliminação da semifinal do Campeonato Mato-Grossense e da Copa do Brasil. Neste domingo, o Dourado foi derrotado para o Luverdense por 2 a 0 e acumulou mais um revés na temporada – antes já havia caído na Copa Verde. Agora, o clube foca tudo na disputa da Série C – a estreia será no final do mês contra o Remo. Para ele, mais de 70% do grupo deve ser liberado, pois não encaixou.
- Muitos jogadores ficaram devendo aí. Quem sair nem tem direito de reclamar, pois todos tiveram chances. Se esse grupo não consegue chegar em uma final de estadual, é porque não pode disputar uma Série C que é muito mais difícil. Vamos continuar trabalhando na reformulação, essa semana chegam mais três jogadores e deve vir mais. Desse grupo só deve restar uns 30% - disse Papellin.
Ele foi contrato no começo do ano sob a batuta de ter contribuído para os acessos do Luverdense e Paysandu, em anos anteriores, para a Série B do Brasileiro. Agora, participa ativamente da montagem do grupo que vai em busca do principal objetivo do Dourado – chegar na Segunda Divisão do Brasileiro.
- Não deu ligar esse time. Não mostrou ser vencedor. Um grupo que tem essa característica mostra nas horas decisivas. E nós falhamos em todas. Mostrou que não está preparado para as conquistas. Para a Série C temos que reverter esse quadro.
Sem a vaga na final do Mato-Grossense, o Dourado perdeu a chance de já garantir presença na Copa do Brasil 2017. Agora, resta a disputa da Copa FMF sub-21, no segundo semestre que dá a vaga ao campeão.
- Ninguém quer perder o estadual, sabemos da importância. Seria nossa sexta final seguida. Mas temos que continuar o trabalho e no final do ano chegar bem. Ano passado, o Cuiabá foi campeão estadual e da Copa Verde, manteve o mesmo time e quase caiu para a Série D. Essas competições não são parâmetros.
Fonte: Gemt
Postagem Anterior Próxima Postagem