Na Cara do Gol MT

Federação faz alerta ao Sinop sobre os laudos técnicos do Gigante do Norte

Caso não obtenha os laudos técnicos, Galo do Norte terá que mandar seus jogos da Série D fora de casa. O estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, é opção.

Com o término do Campeonato Mato-Grossense, o vice-campeão Sinop pensa na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, competição que se inicia no segundo semestre deste ano. O objetivo do Galo do Norte no estadual foi alcançado, mas para mandar seus jogos no Estádio Gigante do Norte, o clube precisa ter os laudos técnicos. Por se tratar de uma competição nacional em que a CBF é a responsável. De acordo com a entidade esse prazo encerra esta semana.
Sinop x Luverdense - Gigante do norte, Sinop (Foto: Robson Boamorte)
Estádio Gigante do norte, Sinop (Foto: Robson Boamorte)
A Federação Mato-Grossense de Futebol - FMF notificou a diretoria do Sinop no último dia 14, para trabalhar em prol de conseguir esses laudos caso a equipe conquistasse a vaga, e de fato isso foi concretizado dentro de campo. Se não obter esses laudos no prazo estabelecido pela CBF, o Galo do Norte corre risco de não mandar seus jogos em Sinop.
- O Sinop foi notificado a tempo suficiente, agora não parte mais da Federação e sim do clube. Temos essa semana para apresentar os laudos para a liberação do estádio. Os torcedores não pode ser prejudicados, fizeram uma linda festa na final do Mato-Grossense - disse o Presidente da Federação João Carlos Oliveira, em entrevista a Rádio Mais AM.
Se não conseguir os laudos, o Galo do Norte deve mandar seus jogos no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (147 km da cidade de Sinop).
- Lucas do Rio Verde seria a cidade mais próxima para se mandar os jogos, infelizmente são determinações feitas pela CBF e temos que acatar essa decisão. Não seria bom  para o time nem para a cidade que deixará de sediar jogos da competição nacional - concluiu.
A Série D do Brasileirão inicia no dia 12 de junho, e Mato-Grosso conta com duas vagas para a competição. As duas vagas saíram do Campeonato Mato-Grossense, excluindo times da Série B (Luverdense) e C (Cuiabá), Sinop e Araguaia disputam a torneio nacional.
Fonte:GEMT
Postagem Anterior Próxima Postagem