Na Cara do Gol MT

Coelho e Cruzeiro fecham negócio, e lateral Bryan vai reforçar time celeste

Dirigentes das duas equipes definem transferência, e lateral-esquerdo depende de exames e detalhes finais para ser apresentado na Toca da Raposa.

O Cruzeiro oficializou a contratação do lateral-esquerdo Bryan, de 24 anos, campeão estadual pelo América-MG. O acordo entre as duas equipes foi selado no início da noite desta terça-feira. Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, foi quem conduziu o acerto com a cúpula americana. Bryan estava relacionado para a partida entre América-MG e Bahia, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Independência, mas acabou não se concentrando após o acordo entre os clubes.
O jogador tinha contrato até agosto com o Coelho, que possuía cerca de 5% dos direitos econômicos. Segundo Guilherme Mendes, diretor de comunicação do time celeste, Bryan se apresenta ao novo clube nos próximos dias. Após a realização de exames médicos e assinatura de contrato, os detalhes da transação, como valores e tempo de vínculo, serão divulgados.
As conversas entre a direção da Raposa e os representantes do lateral se intensificaram justamente após o jogo entre Cruzeiro e América-MG, pela fase de classificação do Campeonato Mineiro. O time celeste amargou um empate no clássico por causa do gol marcado pelo lateral, nos minutos finais da partida (reveja o lance no vídeo abaixo). Um dos procuradores do jogador esteve na capital mineira pouco depois para começar a tratar da transferência.
Na semana passada, o Cruzeiro ganhou a concorrência do Atlético-MG, interessado no atleta que poderia substituir Douglas Santos, convocado para defender a seleção brasileira na Copa América. Após a final do Campeonato Mineiro, vencida pelo Coelho, o Sport também sondou a possibilidade de contar com Bryan para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo fim de semana.
Bryan chega para reforçar a ala esquerda cruzeirense. Desde a saída de Fabrício para o Palmeiras, o Cruzeiro tem necessidade de contratar um lateral, já que o grupo profissional não possui atleta de ofício para a posição. O meia Sánchez Miño tem jogado improvisado no setor desde março. Bryan começou nas categorias de base do América-MG e passou, por empréstimo, pelo Benfica, de Portugal, Portuguesa e Ponte Preta.

Fonte: GE 
.
Postagem Anterior Próxima Postagem