Na Cara do Gol MT

Bola Oval: Cuiabá recebe etapa do Circuito Nacional de Flag Football

Torneio feminino terá dois times de Cuiabá e dois de Brasília nos dias 4 e 5 de junho.

Cuiabá será sede da etapa regional do Circuito Nacional de Flag Football Feminino que será disputado nos dias 4 e 5 de junho com a participação de quatro equipes. O Cuiabá Arsenal representará o estado com duas equipes que enfrentarão o Brasília Alligators e o Brasília Pilots. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano - CBFA.
O flag football é uma versão do futebol americano sem contato. As regras básicas do flag. No flag otackle é substituído por uma fita no cinto, em que o defensor puxa para sinalizar a marcação.
- O flag football é uma modalidade de iniciação no futebol americano. Além de diminuir o risco de lesões, comuns em qualquer esporte, por haver contato físico, ainda diminui os custos. O flag não usa helmets (capacetes) ou shoulders (ombreiras). E esses dois fatores, menor risco de lesão e custo, permitem a implantação em equipes infanto-juvenis. Ou em adultas por falta de recursos para a aquisição de equipamentos - conta o gestor do Arsenal, Paulo César Machado.
Jordana Pires, coordenadora do Cuiabá Arsenal Feminino, explica que atualmente são 35 atletas nas equipes femininas do clube. Essa quantia de jogadores permitiu a montagem de duas equipes com 15 atletas, sendo que cinco são titulares e 10 substitutas.
O Circuito Nacional de Flag feminino foi organizado em cinco grupos de times, chamados de Regional do Planalto, Regional do Cerrado, Regional Amazônico, Regional Praiano e Regional Garoa, em sistema classificatório. Das 24 equipes que começam a disputa, apenas 12 avançam para a fase semifinalista e, depois desta, seis para a fase final. A competição ocorre entre junho e novembro e as finais estão marcadas para 12 a 15 de novembro.
Fonte: GeMt
Postagem Anterior Próxima Postagem