Ao todo foram três medalhas de prata e quatro de bronzes no torneio disputado em SP.
Na última semana, a delegação mato-grossense disputou o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Barueri (SP). Os atletas conquistaram sete medalhas, sendo três pratas e quatro bronzes. Os destaques foram o estreante Sérgio Ponciano conquistando duas pratas nas categorias faixa roxa, meio pesado, máster e faixa roxa, absoluto, máster. E Guilherme Porto, que disputou a competição com a clavÃcula trincada e conquistou o bronze na categoria faixa cinza, peso pena, infantil.
- Faltando 17 dias para o Campeonato Brasileiro sofri essa lesão no treino, e mesmo não estando 100%, lutei com a clavÃcula trincada e conquistei a medalha de bronze. Um ponto me separou da final e assim disputar a medalha de ouro, foi superação total – destacou Guilherme Porto.
As demais medalhas foram conquistadas pelos seguintes atletas:
Josiel de Oliveira – faixa azul, meio pesado, adulto (prata)
Guilherme Carvalho – faixa azul, meio pesado, juvenil (bronze)
Luis Alfredo Pommer – faixa azul, pesado, master (bronze)
Igor Gabriel Santos – faixa branca, leve, adulto (bronze)
Para o Presidente da Federação Mato-Grossense de Jiu-Jitsu e Lutas Associadas - FMTJJLA, Francisco José “Chicão”, o desempenho de Mato Grosso foi satisfatório.
-No ano passado conquistamos apenas três pratas. Já neste ano foram sete medalhas, três pratas e quatro bronzes, praticamente o dobro. Foi um resultado excelente para o nosso estado, nos preparamos bem para essa competição e o resultado veio. Todos os atletas estão de parabéns – disse Chicão.
Fonte:GeMt
Tags
lutas