Estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, ainda não tem laudos para o jogo marcado contra a Aparecidense. Estádio em Iporá só deve ser usado nas outras rodadas.
O Araguaia segue em busca de nova casa para a disputa da Série D do Brasileiro. Ainda sem os laudos do estádio Zeca Costa, o clube fechou parceria com a prefeitura de Iporá (GO) para jogar no estádio Ferreirão. O problema é que o time vai estrear na competição contra o Aparecidense, que também é de Goiás. Segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira, a CBF vetou a partida em Goiás, por enfrentar um time do mesmo estado.
- Recebemos essa comunicação do departamento jurídico da CBF e repassamos ao clube. Eles julgaram que não será possível. O Araguaia tem até o dia 30 para definir onde vai jogar, conforme prevê o regulamento de definir o local pelo menos 10 dias antes da partida. Os outros jogos deles como mandantes, poderão ser disputados em Iporá. A recomendação vale somente para a estreia - disse João, por telefone, ao GloboEsporte.com.
O presidente do Araguaia, Celso Costa, mostrou incômodo com a situação e afirmou que a FMF quer tirar o Araguaia da competição a todo custo para colocar o União no lugar.
- Estamos buscando soluções, o estádio Zeca Costa já recebe as melhorias, conseguimos parceria com a prefeitura de Iporá, mas parece que a federação quer nos forçar a desistir da competição. Não nos ajudam e ainda fazem tudo para atrapalhar. Porém, nós vamos até o fim. Inclusive vamos iniciar os treinamentos na segunda-feira, com praticamente todo o plantel que disputou o estadual - disse Celso Souza, por telefone, ao GloboEsporte.com.
Ciente das reclamações de seu filiado, João Carlos minimizou as críticas contra a FMF e disse "estar fazendo tudo que está ao alcance da federação, mas que a competição é organizada pela CBF, portanto é ela quem manda".
Para Celso, o time vai tentar mandar o jogo no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, mesmo que de portões fechados.
- Nos sugeriram a Arena Pantanal, em Cuiabá, mas é muito inviável financeiramente, pois teríamos o deslocamento e hospedagem. Vamos tentar uma solução mais perto.
O Araguaia integra o grupo A10 ao lado de Ceilândia-DF, Aparecidense-GO e Comercial-MS. A estreia será no dia 12 de junho, contra a Aparecidense. O campeonato será disputado em 6 (seis) fases: na primeira fase os 68 clubes formarão 17 (dezessete) grupos de 04 (quatro) clubes cada, de onde irão se classificar 32 clubes para a fase seguinte: os primeiros colocados de cada grupo (total de 17) mais os 15 melhores segundos colocados; daí em diante os clubes enfrentar-se-ão no sistema eliminatório (“mata-mata”) até ser conhecido o campeão.
Fonte:Robson Boamorte
Cuiabá, Mt
Tags
Futebol