Na Cara do Gol MT

Aguirre retoma rodízio em estreia pelo Brasileirão. De olho no São Paulo.

                                           
A competição mudou, porém, a estratégia permanecerá a mesma. Assim como no Campeonato Mineiro, quando poupou titulares nos jogos que antecediam duelos importantes pela Libertadores, o técnico Diego Aguirre também irá “rodar” o seu elenco na estreia do Brasileirão, no sábado, diante do Santos, visando a partida de volta contra o São Paulo, pelas quartas de final da competição continental, no Independência.
De acordo com Aguirre, a manutenção da estratégia adotada no Estadual tem como simples justificativa o desgaste dos jogadores, que vêm de uma sequência  de jogos intensos, que exigiram bastante do aspecto físico de seus comandados.
“No sábado, começa o Campeonato Brasileiro e é uma boa oportunidade para dar chances a alguns jogadores que não jogaram tantos minutos. Os jogadores fizeram um grande esforço, jogaram domingo e quarta. Tem uma continuidade de jogos demasiada intensa e preciso descansá-los para prepararmos para esta final na próxima quarta-feira e tentar que Atlético passe e fique entre os quatro melhores da América”, destacou Aguirre.
Para a partida contra o Santos, apenas dois titulares contra o São Paulo têm boas chances de atuar: os volantes Rafael Carioca e Júnior Urso, suspensos para o jogo de volta contra o Tricolor. Dentre os atletas que podem ganhar minutos de jogo, o equatoriano Cazares é aquele que reúne maior expectativa na torcida, tendo em vista que o armador, após um bom começo no Galo, acabou perdendo espaço com Aguirre.
Vale lembrar que, com a derrota por 1 a 0 na partida de ida contra o São Paulo, o Atlético-MG precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar às semifinais da Libertadores. Caso o Galo vença por 1 a 0, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Se bater o Tricolor pela vantagem mínima, mas sofrer um gol no Horto, o clube minero dá adeus à competição.
FONTE:Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem