Na Cara do Gol MT

Recuperado da caxumba, Ramiro está de volta à titularidade na lateral.




No mesmo dia em que o Grêmio desistiu de forma oficial do uruguaio Emilio Zeballos, do Defensor, Ramiro, curado de caxumba, reassumiu a lateral direita e confirmou sua escalação contra o Toluca, às 21h45min desta terça-feira.

Afastado desde 4 de abril, quando a caxumba foi detectada, Ramiro foi titular durante todo o treino deste domingo. Antes dele, Luan e Henrique Almeida também já haviam sido afastados pela mesma razão. No treinamento, a equipe titular também contou com o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o volante Maicon, que cumpriram suspensão em Quito. De resto, será a mesma formação da vitória contra a LDU.

A escassez de tempo para inscrição de Zeballos provocou a desistência do Grêmio. Entre os dois clubes e o jogador, o acerto já havia ocorrido, conforme o presidente Romildo Bolzan Júnior. O Grêmio pagaria R$ 1 milhão (cerca de R$ 3,5 milhões) por 60% dos direitos econômicos e o contrato teria duração de dois anos.

— Talvez possamos fechar negócio para o campeonato brasileiro — projeta Bolzan.

Ele destaca que a investida sobre Zeballos não configura desconfiança sobre Ramiro, Wallace Oliveira e Wesley, as opções disponíveis no grupo. Representa, somente, a busca por um jogador com característica diferente.

Adversário de terça, o Toluca é apontado pelo Grêmio como o pior enfrentamento possível nas oitavas de final. Clubes como Boca Juniors e River Plate, além de brasileiros como Corinthians e Atlético-MG, assustariam bem menos, apesar da tradição.

— O que nos preocupa são dificuldades logísticas, como clima, altitude, fatores externos ao jogo. Em condições normais, não enfrentaríamos maior problema contra qualquer adversário — diz Bolzan.

Na partida de ida contra os mexicanos, o Grêmio foi derrotado por 2 a 0 e teve sua pior atuação na primeira fase. Embora menos do que a de Quito, a altitude de Toluca foi sentida com maior intensidade pelos jogadores.

Se o Grêmio derrotar o Toluca, há uma boa chance de ficar como o melhor segundo colocado na classificação geral. Neste caso, encaminha-se um confronto com o River Plate, possível pior primeiro colocado. Algumas das outras alternativas menos prováveis são São Paulo, The Strongest e Racing.

O risco de cruzamento com o Toluca ficará muito maior caso ocorra uma derrota. Todas as combinações determinam que será preciso esperar até o dia 21 para conhecer o adversário.

Fonte: Terra
Postagem Anterior Próxima Postagem