Último título estadual do Galo da Serra foi em 1999; a campanha atual já iguala a de 2014, a melhor após o último título do Campeonato Mato-Grossense.
A boa fase do Sinop no Campeonato Mato-Grossense só aumenta, são 10 jogos sem saber o que é derrota. Na segunda fase o Galo do Norte soma 12 pontos em quatro jogos disputados, líder do grupo D com 100% de aproveitamento, garantido nas semifinais com duas rodadas de antecedência. O Sinop tem a melhor campanha geral no Mato-Grossense.
A vitória maiúscula por 3 a 0 diante do Cuiabá no último domingo, na Arena Pantanal, mudou o status do time de revelação para um forte candidato ao título. O bom futebol apresentado, a garra, a determinação dentro de campo e o apoio da torcida quando joga em casa são as principais armas do Galo do Norte.
O atacante Cleberson foi muito elogiado pela comissão técnica após a vitória, o atacante foi o destaque do jogo marcando dois gols. Ele é o artilheiro do Galo do Norte com seis gols, três a menos que Alfredo do Luverdense, artilheiro do Campeonato Mato-Grossense.
- O Cleberson vem fazendo os gols, colaborando com a nossa equipe e é um jogador que se dedica ao máximo dentro de campo. Quando forma a dupla de ataque com o Abner, ambos são essenciais na estrutura tática da equipe. A nossa marcação começa por eles, desde da saída de bola do adversário, conseguem neutralizar as jogadas, e incomodam os zagueiros adversários – disse o treinador Marcos Birigui em entrevista por telefone.
A dedicação, juventude, superação e vontade de vencer, são as receitas para boa campanha do Sinop nesse estadual. As boas atuações levam o torcedor as arquibancadas do Gigante do Norte, o que vem transformando o estádio em um “caldeirão”.
Outro fator que está ligado a boa fase do Galo do Norte é o setor defensivo que tem apenas um gol sofrido nessa segunda fase do estadual. O Sinop tem a defesa menos vazada do Campeonato Mato-Grossense (junto com o Cuiabá) com apenas cinco gols sofridos na competição.
Fonte:GeMt
Tags
Sinop F. C.