O objetivo é realizar competições de alto nível envolvendo as seleções brasileiras de handebol, futsal e vôlei
A Federação Mato-Grossense de Futsal (FMFS), a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e as Federações Mato-grossenses de Vôlei e Handebol participaram na última quinta-feira (07.04) de reunião com a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT). O encontro teve o intuito de definir quais serão os eventos do Banco do Brasil que as entidades pretendem realizar neste ano em Mato Grosso.
Segundo o presidente da FMFS, Pedro Verão, no futsal masculino o objetivo é realizar pelo menos um dos três eventos da confederação da modalidade. “Pode ser o Sul Americano, no dia 30 de outubro ou 20 de novembro; um jogo amistoso na Arena Pantanal da seleção (futsal) contra um time estrangeiro; e um jogo do Grand Prix, que seria realizado no ano que vem”, disse.
O diretor de marketing da CBFS, Bernardo Caixeta, tem a expectativa que pelo menos um grande evento da seleção de futsal seja realizado em Mato Grosso.
Caixeta destacou que o Estado possui ótimas instalações esportivas, como o ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, que tem totais condições de receber jogos da seleção brasileira de futsal. “Além disso, Mato Grosso tem um público que se interessa muito em partidas de futsal”, ressaltou Caixeta.
No handebol feminino a proposta é trazer a competição “4 Nações, que irá reunir num quadrangular a seleção brasileira e mais três equipes estrangeiras. Os jogos seriam de 3 a 10 de outubro.
Já no caso do vôlei a proposta é realizar BB Open Vôlei de Praia, entre os dias 15 e 18 de setembro. Outra sugestão é uma das partidas da Liga Mundial de Vôlei, assim como ocorreu no ano passado quando o Ginásio Aecim Tocantins recebeu o jogo entre Brasil e Itália (masculino).
Participaram da reunião o secretário Adjunto de Esportes e Lazer, Pedro Luiz Sinohara e os presidentes das Federações Matogrossenses de Vôlei e Handebol, Nicanor Lopes Filho e Silvio Borges e o diretor da federação de futsal, Marcio Alencar.
As propostas dos eventos serão levadas ao governador Pedro Taques que, em conjunto com o secretário Sinohara, definirá quais eventos Mato Grosso irá receber. Em seguida haverá uma reunião com os dirigentes do BB para discutir os detalhes da pareceria entre o Governo e o banco estatal para a realização dos eventos.
Tags
Futsal