Na outra partida da rodada o Sinop Coyotes fez 33 a 0 no Rondonópolis Hawks
O Campeonato Mato-Grossense de Futebol Americano começou com dois jogos e dois massacres dos finalistas do ano passado. Em Tangará da Serra, o Cuiabá Arsenal fez 76 a 0 diante do Tangará Tauros e em Rondonópolis o Sinop Coyotes venceu o Hawks por 33 a 0.
Kenneth Joshen, treinador principal do Cuiabá Arsenal, explica que no geral sua equipe desempenhou um bom papel na vitória em Tangará da Serra, mas que ainda há pontos a serem melhorados.
– Nosso retorno de Punt também foi bastante assertivo. Nosso retornador, Bruno Loeschke sabe receber a bola e tem leitura de jogo. Ele consegue ler onde os atletas estão efetivando bloqueios e faz corridas por trás dessa proteção. E acho que o nosso opositor jogou muito fechado. O que nos deixou correr pelas laterais durante toda a partida. Eles vão precisar abrir mais para que isso não volte a acontecer nos próximos jogos – avalia o Head Coach.
Na próxima rodada o Cuiabá encara o Sinop Coyotes e o Tangará Taurus pega o Sorriso Hornets.
Confira como foi construída a vitória do Arsenal:
1º Quarter – Uma jogada de passe, do Quarterback Bozo para o Wide receiver Gustavo Ourique, resultou no primeiro Touchdown (TD) da partida e da temporada 2016 (placar 6 x 0). Seguido por um Extra Point (XP) do Kicker Raulin Leal (7 x 0). Logo depois, durante um ataque do Tangará Taurus, o Linebacker Vitalir Junior tackleia o Quarterback taurino dentro da End Zone, forçando um Safety em favor do Cuiabá Arsenal (9 x 0). E o jogo continua sob um sol de cozinhar miolos.
Uma interceptação de Hanay Gonçalo devolve a posse da bola para o Arsenal. Para na sequência Alexandre Cherrevia, o Mohamed, camiseta nº 23, sob o comando do QB Rodrigo Ferreira, correr para TD (15 x 0). Com direito a XP de Raulin Leal por dentro das traves (16 x 0). O ataque do Tangará Taurus, sobre pressão de toda a defesa do Arsenal, não conseguiu produzir. Em especial, por conta da pressão do lineman Durval Queiroz Neto, com 23 anos, 1,92 de altura e 146 kg.
2º Quarter – Bruno Loeschke reforça o placar do Arsenal com um Touchdown (TD) de retorno de Punt (22 x 0). Mais um Extra Point (XP) feito por Thiago Dias (23 x 0). Seguido pelo segundo Safety do jogo, este vindo do abraço de urso (Tackle) de Durval Neto, o Duzão (25 x 0). Depois um TD de corrida com Mohamed (31 x 0). E XP convertido em dois pontos, o QB Bozo correu pela lateral e passou direto nas mãos seguras de Anderson Gonçalves, vulgo Kenia, na End Zone (33 x 0).
Ainda no 2º Quarter, foram registrados 24 pontos. Safety novamente de Duzão (35 x 0). Sucedido por um TD de passe do QB Marcelo Roversi para o recebedor Michael Douglas (41 x 0). Mais XP de Thiago Dias (42 x 0). Depois um TD de retorno de Punt de Higino Gomes (48 x 0). Com XP de Michael Arona (49 x 0). Finalizado com TD de passe do QB Rodrigo para as mãos do recebedor Bruno Loeschke (55 x 0) e conversão de dois pontos com Mohamed (57 x 0).
No 2º tempo (3º e 4º Quarters) – A fadiga apareceu nos dois lados do campo, o que reduziu um pouco da produção. Foram marcados apenas 19 pontos. Recomeçou com interceptação de André Santos em favor do Arsenal. Depois interceptação em favor do Taurus. Continuado por TD de retorno de Punt com Loeschke (63 x 0). Com XP desperdiçada. Uma sequência de cerca de quatro Fumbles. Mais TD de passe do QB Rodrigo para Raulin (69 x 0) e tentativa de conversão fora.
Fábio Augusto de Oliveira também fez uma interceptação para o Arsenal. E a partida terminou com Touchdown de corrida do Fullback (também linha ofensiva) Hátila Fogo (75 x 0). Com placar arrematado por Extra Point de Raulin Leal (76 x 0).
Fonte: GEMT
Tags
Futebol Americano