Na Cara do Gol MT

Corinthians segura empate sem gols com o Nacional e aposta na arena para avançar

Em fraca atuação, Timão ao menos consegue ficar no empate após bons momentos do time uruguaio no primeiro tempo em Montevidéu. Vitória simples no dia 4 de maio garante a vaga nas quartas de final.

O JOGO

O Corinthians não jogou bem, mas pelo menos salvou um empate por 0 a 0 contra o Nacional, nesta quarta-feira, em Montevidéu, pela primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores. Depois de um primeiro tempo bastante ruim, o Timão conseguiu controlar melhor a partida na etapa final e segurou o placar sem gols para decidir a vaga em Itaquera, dia 4 maio.

COMO FICA?
O resultado obriga o Corinthians a vencer na arena. Qualquer empate com gols dá a vaga ao Nacional. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, o terror da equipe na temporada. No último fim de semana, o Timão perdeu a semifinal do Paulistão para o Audax nas penalidades. Das três cobranças que fez, só acertou uma.

90 MINUTOS
O Corinthians teve muitos problemas para suportar a pressão do Nacional no primeiro tempo. A equipe da casa forçou a marcação sobre a saída de bola alvinegra e chegou a sufocar em alguns momentos. A sorte, porém, estava ao lado do Timão. Nico López, o craque do adversário, apareceu na cara de Cássio e chutou para fora na melhor oportunidade do jogo. A etapa final foi mais tranquila. Os uruguaios pouco criaram, e os alvinegros colocaram a bola no chão. Mesmo assim, nada produziram. Foram só quatro finalizações em 90 minutos e nenhuma chance clara para marcar. No fim, o empate ficou de bom tamanho.

Fonte:Ge
Postagem Anterior Próxima Postagem