articulado à vinda de torneios de handebol, vôlei de praia e futsal
Mato Grosso pode receber grandes eventos internacionais neste ano. Isso porque a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer negocia com o Banco do Brasil para trazer três ou pelo menos uma importante competição que é patrocinada pelo órgão. As competições seriam de futsal, handebol e vôlei.
De acordo com Secretário Adjunto de Esportes e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, a aposta maior é para trazer o BB Open Vôlei de Praia. Se tudo der certo o evento será realizado em setembro, com a possível participação de atletas olímpicos.
Mas, para que o evento seja realizado em Mato Grosso, é preciso do aval da Confederação Brasileira de Voleibol. É aí que entram as federações esportivas de Mato Grosso, que vão articular a vinda dessas competições junto às confederações das modalidades de futsal, handebol e vôlei.
“Nós vamos disputar esses eventos com outros estados, mas acredito que Mato Grosso sai na frente, porque o governador Pedro Taques já manifestou oficialmente a vontade de receber os jogos aqui”, afirmou o secretário adjunto Sinohara.
Na semana passada, dirigentes do BB estiveram reunidos com Sinohara no ginásio Aecim Tocantins. Na reunião os dirigentes manifestaram a vontade de realizar os eventos em Mato Grosso.
Além do BB Open Vôlei de Praia, a Federação Matogrossense de Futsal articula a vinda do Gran Prix, que seria realizado em outubro. A partida seria disputada na Arena Pantanal, entre a seleção brasileira de futsal e uma seleção estrangeira. Se o jogo ocorrer, será montada uma quadra aberta de futsal no gramado do estádio.
Outro evento que pode vir para Mato Grosso é um quadrangular de handebol que servirá de preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Vão participar dessa competição a seleção brasileira e mais três seleções estrangeiras.
Além dos jogos de alto nível a vinda desses torneios vai trazer palestras e cursos de capacitação para árbitros e professores de Educação Física.
|