Na Cara do Gol MT

Tarde de herói! Volante do Brusque resgata casal após acidente em rio.

Ao chegar no Augusto Bauer para treinar, na tarde desta sexta, enquanto delegação viajava para o Oeste, Mineiro ouve pedido de socorro e salva homem e mulher.

Uma suspensão que salvou duas vidas. Foi o que aconteceu na vida do volante Mineiro, do Brusque, na tarde desta sexta-feira. Sem poder viajar para Chapecó, onde a equipe do Vale do Itajaí enfrenta o Verdão do Oeste, no sábado, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense de 2016, em virtude de ter recebido o terceiro cartão amarelo, o jogador resolveu ir ao estádio Augusto Bauer treinar e intensificar a preparação para a sequência da competição estadual.
Ao chegar no local, o jogador ouviu gritos de socorro e avistou um carro caído dentro do Rio Itajaí-Mirim e duas pessoas se afogando. Sem pensar, se jogou na água e ajudou no resgate do casal - minutos depois, ele foi auxiliado pelo Corpo de Bombeiros. Assustado, mas feliz, o volante da equipe comandada por Mauro Ovelha relatou os detalhes da operação.
- Eu vim treinar durante a tarde, mas o pessoal nem tinha pedido, mas falei que ia fazer uns exercícios. E quando eu cheguei e saí do carro, ouvi duas pessoas pedindo socorro dentro da água. Era uma mulher e um cara. Eu pulei para salvar o cara, ele estava quase morrendo, aí consegui tirar ele da água, graças a Deus. A mulher conseguiu segurar em uma árvore. Eu cheguei antes do bombeiro, bem antes, depois de uns 20 minutos eles chegaram. Graças a Deus deu tudo certo e os dois saíram bem.
Após o resgate, os dois ocupantes do automóvel foram levados ao Hospital Azambuja. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Brusque, o veículo caiu no Rio Itajaí-Mirim na Avenida Depe Rosa, bem próxima ao estádio Augusto Bauer, e o casal foi levado pela correnteza até à frente da rodoviária da cidade, onde foi resgatado por Mineiro. As causas do acidente ainda eram desconhecidas até a publicação da reportagem.
Mineiro Brusque (Foto: Levi de Oliveira/Jornal Município Dia a Dia)Mineiro pulou no rio com a camisa de treino do Brusque (Foto: Levi de Oliveira/Jornal Município Dia a Dia)
- Independente de quem for, tem que ajudar. Eu não sei o que aconteceu, mas acho que fiz o que eu poderia fazer, que é ajudar. O importante é isso. Eu desci e vi o pessoal desesperado e resolvi pular para ajudar.
Sem o herói Mineiro em campo, o Brusque enfrenta a Chapecoense na tarde de sábado, às 16h, na Arena Condá. Com seis pontos somados na tabela de classificação do returno, o time do Vale busca os três pontos para aumentar as chances de conquistar uma vaga para à Série D.
Fonte:Ge/Sc
Postagem Anterior Próxima Postagem