Duas marcas para lá de inusitadas foram estabelecidas na meia-maratona recentemente. Nos EUA, o atleta Calum Neff, 31 anos, entrou para o Guinness como o homem mais rápido do mundo a completar a prova empurrando um carrinho de bebê – com a filha Holland, que está com 1 aninho.
O americano cruzou a linha de chegada da Katy Half Marathon, no Texas, em 1h11min217s – uma marca respeitável e bem próxima do recorde pessoal solo de Neff : 1h08min. “Quis mostrar que é possível ser pai e, ao mesmo tempo, correr competitivamente. Também pensei em incentivar mais pessoas a saírem para passear com suas crianças”, revelou.
Traje incomumJá do outro lado do mundo, o destaque foi Yuki Kawauchi, 29 anos. Ele correu a Kuki Half Marathon, na província de Saitama, em 1h06min42s, usando um terno. Apesar de o feito ter sido comprovado por fotos e sistema de cronometragem, o japonês não deve entrar para o Livro dos Recordes, pois o percurso da prova não é certificado. “Mesmo assim, estou muito feliz por ter superado a marca do Guinness (1h21min41s, do americano Gihan Amarasiriwardena)”, afirmou Kawauchi. “Terminei a corrida muito suado e cansado, mas as pessoas ao longo do percurso amaram”, revelou o corredor, famoso por ter marcas de atleta de elite (2h08min na maratona) mesmo trabalhando 40 horas por semana, como qualquer cidadão comum. Fonte: Suacorrida
Fonte: suacorrida