Na Cara do Gol MT

Denúncias levam CREF/17 A Intensificar Fiscalização Em Alta Floresta

Uma denuncia feita junto ao Ministério Público de Alta Floresta, fez com que o órgão acionasse o Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso, o CREF/17 para realizar “in-loco” uma série de fiscalizações no município, em academias, escolas e outros estabelecimentos que oferecem atividades físicas de forma irregular.
No despacho feito em dezembro de 2015, pela promotoria de Justiça de Alta Floresta, assinado pelo Promotor Luciano Martins da Silva, ele cita que o que motivou essa fiscalização foi uma denuncia sigilosa, regitrada na ouvidoria, noticiando que diversas academias e escolas no município de Alta Floresta possuem professores que não são bacharéis em Educação Fisica, e tão pouco, posuem registro junto ao órgão competente, infrindo dessa forma a lei 9696/98.
Acatada a denuncia, o MP intimou o CREF/17 para que num período de 30 dias efetuasse a fiscalização e logo após, encaminhar um relatório.
O Agente de Orientação e Fiscalização Julio Cesar Garcia, esta em Alta Floresta realizando essas fiscalizações, onde já encontrou diversas irregularidades que devem ser relatadas ao MP.
Varios profissionais da área em Alta Floresta aproveitaram a vinda do mesmo para se regularizarem, mostarndo dessa forma a importância de andarem em dia com suas documentações.
Até mesmo o presidente do Conselho Regional de MT, Professor Carlos Eilert, esteve no municipio para uma reunião com o promotor de Justiça Luciano Martins.
Fonte:Mtesporte
Postagem Anterior Próxima Postagem