Na Cara do Gol MT

Se Preparando

Seleção Feminina disputa torneio na Noruega em março em preparação para Rio 2016

Antes, equipe fará treinamentos na Áustria e, de lá, segue para jogos com as donas da casa, Alemanha e Espanha.
Santo André (SP) - O primeiro compromisso da Seleção Feminina de Handebol em 2016 já está marcado e promete ser do mais alto nível. De 5 a 21 de março, a equipe estará reunida na Europa para treinamentos na Áustria e um torneio amistoso na Noruega ao lado da Seleção campeão olímpica e mundial, Espanha e Alemanha. Desta vez, o técnico Morten Soubak convocou 19 atletas para vestir a camisa verde e amarela e, como parte do planejamento, pretende fazer uma grande avaliação das jogadoras para formar o grupo das 14 que irá aos Jogos Olímpicos. 

Esta será a primeira fase da equipe completa depois do Mundial da Dinamarca em dezembro. É o momento de esquecer a eliminação precoce do Brasil e partir para o próximo objetivo que é a busca de uma medalha olímpica no Rio de Janeiro. "Para nós, a fase em si, com os treinamentos, é mais importante do que o torneio porque é quando vamos fazer uma análise do último Mundial e do que temos feito até aqui. Vamos fazer um estudo mais detalhado do nosso pensamento de jogo", contou o trenador. "Temos que tentar ser melhores a cada vez que estamos juntos", continuou. 

Morten conta que a comissão técnica fará também um estudo individual das atletas já que para a principal competição do ciclo, é possível levar somente 14 delas, e não as 16 que disputam os Mundiais e pan-americanos da modalidade. "Tudo o que vamos fazer daqui para a frente faz parte de uma avaliação. Temos que analisar tudo para fazer a composição da equipe também, além de trabalhar os aspectos táticos e técnicos. Estamos muito contentes por mais uma vez conseguirmos realizar jogos com Seleções Top do Mundo", revelou Morten. 

A equipe irá realizar os treinamentos de 6 a 16 no clube Hypo Nö, da Áustria, de lá segue para a Noruega. 

Seleção Feminina

Goleiras - Bárbara Arenhart (Nykobing F. Handboldklub- Noruega), Jéssica Silva de Oliveira (São Caetano-SP) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).

Armadoras - Amanda Andrade (AAU - Handebol Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO KC-Hungria), Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP) e Tainara Luna Gonçalves (Raelingen HK-Noruega). 

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia) e Francielle Gomes da Rocha (Guaru Handebol-SP). 

Pontas - Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia), Larissa Fais Munhoz Araújo (AAU - Handebol Concórdia-SC) e Samira Rocha (OGC Nice-França). 

Pivôs - Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Fabiana Diniz (SG BBM Bietigheim-Alemanha) e Tamires Morena Lima de Araújo (Gyor Audi ETO KC-Hungria).
Fonte: CBHB


Postagem Anterior Próxima Postagem