Na Cara do Gol MT

Estudo Para Mudanças Nos Jogos Estudantis

A equipe técnica da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer se reuniu, nesta quarta-feira (03), para discutir as mudanças na estrutura dos Jogos Estaduais de Seleções Municipais Estudantis Matogrossenses. A competição tem início no segundo semestre deste ano.
Na reunião foram abordados assuntos como a criação de divisões para nivelar os jogos. No futsal, por exemplo, as equipes seriam separadas por categorias (A, B,C...), de acordo com o nível técnico. Com isso, o objetivo é premiar o maior número de seleções e evitar que equipes já estruturadas joguem com equipes que estão em processo de formação.
Outro assunto discutido foi à dificuldade que muitos municípios têm para se deslocar até a cidade onde são realizados os jogos. Sendo assim, a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer pensa em um projeto para ajudar no custeio das passagens dos atletas. O secretário da pasta, Pedro Luiz Sinohara, pediu para que sua equipe faça levantamento dos valores das passagens, como forma de viabilizar o projeto.
Em 2016 será realizada a 39ª edição dos Jogos Estaduais de Seleções Municipais Estudantis Matogrossenses. Os jogos serão realizados em diferentes municípios do Estado nas categorias de atletismo, natação, handebol, futsal, basquete, vôlei e futebol de campo.  A competição é uma das mais tradicionais de Mato Grosso.
Os municípios interessados em sediar uma das etapas do Estudantil devem enviar a proposta de candidatura pelos Correios ou para o email desportoelazer@secel.mt.gov.br.  O documento deve ser digitalizado e assinado pelo prefeito da cidade interessada até o próximo dia 15 de fevereiro.
Os jogos começam em agosto e a última data de realização é em outubro. A competição será dividia em seis estaduais, sendo cinco de modalidades coletivas e um estadual de modalidades individuais.
Fonte: Marcio Camilo (seduc)

Postagem Anterior Próxima Postagem