Na Cara do Gol MT

Corinthians busca empate contra o América-MG, mas perde liderança do Brasileiro

 


O Corinthians recebeu o América-MG na noite deste domingo, jogou mal, começou atrás do placar, mas buscou o empate por 1 a 1, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, porém, caiu para a segunda colocação da tabela.

Isso aconteceu porque o Palmeiras venceu o clássico contra o Santos mais cedo e assumiu a liderança – o rival e o Timão somam 15 pontos, mas o Alviverde tem um saldo maior de gols. O Coelho ficou na 11ª posição.

O primeiro tempo foi bastante abaixo do esperado mais uma vez, com grandes problemas na saída de bola e poucas tentativas de gol – apenas duas finalizações, sem perigo. O Coelho, por outro lado, teve três oportunidades claras, com uma defesa de Cássio, levando pressão para os donos da casa.

Pouco mudou na etapa complementar, com mais chances de os visitantes abrirem o marcador, que aconteceu aos 21 minutos, em cabeçada de Aloísio. No entanto, Gustavo Silva deixou tudo igual perto dos 40 minutos, quando o Timão pressionou, mas não conseguiu virar.

O jogo – Início bastante estudado de ambas as equipes, sem nenhuma chance efetiva. O América-MG cobrou uma falta na entrada da área aos três minutos, sem perigo. O Timão demonstrou disposição e vontade na recuperação das bolas no meio de campo e, aos dez minutos, o primeiro chute a gol, de Renato Augusto, travado pela defesa, após jogada coletiva entre Willian, Róger Guedes e o camisa 8.

A resposta veio aos 12 minutos, em chute de Lucas Kal, desviado pela defesa, que acertou a trave de Cássio. Pouco depois, Willian amarelou Gustavinho ao sofrer falta em contra-ataque. O duelo seguiu disputado, com Jailson espalmando uma cobrança de falta de Renato Augusto aos 21 minutos.

A principal chance do Coelho aconteceu aos 25 minutos, após uma série de falhas da defesa alvinegra, que não conseguiu tirar a bola da pequena área – Aloísio tentou uma bicicleta, que passou perto do gol. Na sequência, Cássio fez sua primeira defesa, em chute de Lucas Kal.

Já o Alvinegro seguiu tentando, mas sem sucesso, principalmente com Willian, melhor em campo. O camisa 10, porém, foi substituído no final do primeiro tempo por Adson, por conta daquela falta de Kal, que calçou seu tornozelo. Pouco depois, Aloísio deu um chapéu em Cássio e estufou as redes, mas o impedimento foi marcado.

No retorno do intervalo, Maycon e Gustavo Silva entraram nos lugares de Roni e Júnior Moraes. Logo no início, Rafael Ramos driblou o jogador adversário na direita e lançou para Róger Guedes, mas a bola acabou cortada. Pouco depois, Aloísio, sozinho na pequena área, cabeceou nas mãos de Cássio.

Em cobrança de falta de frente para o gol, Luan Patrick mandou no canto direito do camisa 12, mas a bola passou raspando do lado de fora. Cássio apareceu novamente aos 17 minutos, quando Juninho desviou cruzamento. A resposta aconteceu em nova cobrança de falta do Timão com Renato Augusto, mas a bola ficou nas mãos de Jailson, tranquilamente.

Aos 21, após merecer anteriormente, o América-MG finalmente chegou ao gol em cobrança de escanteio, quando Aloísio subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes. Aos 32, Adson aproveitou uma vacilada mineira dentro da zaga e ficou com a bola, mas demorou para chutar, sendo travado.

Em um momento melhor, o Corinthians conseguiu chegar ao gol de empate após cobrança de escanteio de Maycon, quando a bola sobrou para Róger Guedes, defendida por Jailson. No rebote, Gustavo Silva deixou tudo igual. O Timão ensaiou uma reação, mas o placar não foi modificado – o Coelho ainda teve uma cobrança de falta no finalzinho, com defesa de Cássio, mandando para o escanteio.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria/Rodrigo Coca)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem