Luverdense leva gol no último minuto e empata com o Ação - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Luverdense leva gol no último minuto e empata com o Ação

 


Luverdense e Ação acabam de empatar, em 1 a 1, em partida válida pela abertura da quarta rodada do Campeonato Mato-grossense. O jogo foi disputado no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

Com o resultado, o LEC chega a 7 pontos e empata com o Nova Mutum na terceira colocação. Já o Ação soma seu primeiro ponto na competição e está em 8º lugar.

O Luverdense volta a campo no próximo domingo (6), contra o Dom Bosco, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No mesmo dia, o Ação vai ao estádio Valdir Doílho Wons jogar contra o Nova Mutum. 

O jogo – O Luverdense foi melhor no primeiro tempo e criou mais do que o Ação. Logo aos 7, Murilo cobrou falta na área e levou perigo. O Ação criou boa chance aos 17, quando Vitinho tocou para Rincon, que dominou dentro da área e teve condições de finalizar. No último momento, a zaga do Luverdense se recuperou e evitou o gol.

Na sequência do lance, o LEC subiu ao ataque e acabou achando o caminho do gol. Lucas carregou a bola e foi derrubado perto da área e da linha de fundo. Na cobrança, Murilo levantou na área e o zagueiro Taison subiu sozinho de cabeça para abrir o marcador.

Com a desvantagem, o Ação tentou frequentar mais o campo de ataque, mas teve dificuldades para criar boas oportunidades. Aos 27, Delgado arriscou de fora da área, mas pegou mal e mandou por cima do gol.

Já o Luverdense continuou pressionando. Aos 33, Giovani arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do gol. Aos 35, Gustavo avançou pela direita e cruzou na área. A bola sobrou livre para Ítalo, que, de carrinho, tentou tocar para o gol vazio, mas errou o alvo. Aos 35, o próprio Ítalo recebeu nas costas da zaga, invadiu a área, mas chutou por cima do gol.

O Ação voltou com tudo para o segundo tempo e teve chance de empatar logo no primeiro minuto. Rincon foi lançado na área e chutou, mas o goleiro Rodrigo Santos levou a melhor.

Aos 12, o Luverdense chegou a marcar o segundo gol com Gustavo, em jogada aérea. Porém, o bandeirinha viu impedimento e a jogada foi anulada. O LEC ainda esteve perto de ampliar aos 23, quando a bola foi cruzada na área e Ítalo dominou completamente sozinho. O camisa 9, porém, chutou em cima do goleiro, que defendeu.

O Ação, por outro lado, chegou com perigo aos 41, com Marquinhos. O atleta bateu forte de fora da área, mas Rodrigo Santos ficou com a bola. A equipe, então, foi para o tudo ou nada. Aos 51, o esforço foi recompensado. A bola foi alçada na área e, após confusão, sobrou para Anderson Mauro cabecear e anotar o gol do empate.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Nenhum comentário: