PC Oliveira está perto de voltar ao comando da seleção brasileira de futsal (Foto: Divulgação/CBFS)
Após uma passagem de apenas dois meses, em 2015,
o técnico PC Oliveira está perto de ser anunciado novamente como
técnico da seleção brasileira de futsal. Esta informação é do
comentarista Marcelo Rodrigues, do SporTV, que garante que o acordo para
o retorno do treinador campeão do mundo em 2008 faz parte de um projeto
para recolocar o Brasil no topo da modalidade, após ciclo conturbado
que culminou com a eliminação para o Irã, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2016, na Colômbia.
Técnico
do Brasil entre 2005 e 2009, PC Oliveira foi anunciado como treinador
da seleção em maio de 2015. Dois meses depois, a CBFS anunciou o seu
desligamento pela falta de um "acordo viável" entre as duas partes. Ao
ser anunciado no cargo, PC afirmara que só iria se sentir realmente
técnico se houvesse um entendimento entre jogadores e CBFS.
O estopim da crise no futsal brasileiro aconteceu no início de 2015. Endividada e impedida de negociar contratos de patrocínio com estatais devido à reprovação de um dos seus balanços, a CBFS decidiu antecipar sua eleição presidencial para o fim de março, após cancelar a realização da Copa América, que seria o primeiro compromisso oficial da seleção em 2015.
Revoltados com a administração da entidade, os principais jogadores do país resolveram lançar a candidatura do ex-atleta Nilton Romão, presidente da AABB-SP. Por conta de uma aliança entre o oposicionista Marcos Madeira e a situacionista Louise Bedé, Romão teve a sua candidatura inviabilizada, o que culminou na eleição de Madeira e na consequente revolta dos jogadores, que decretaram boicote à atual administração, em março.
O impasse entre CBFS e jogadores foi sendo resolvido com constantes encontros entre as partes. Num deles, os atletas pediram a volta de Serginho Schiochet e toda a comissão técnica que entregou o cargo no início do boicote. O pedido foi aceito, e, em julho de 2015, Serginho voltou ao comando da seleção. Ele comandou o Brasil na Copa do Mundo de 2016.
Fonte: Sportv
Treinador faz parte do projeto que tenta recolocar o país no topo do esporte. Marcelo Rodrigues diz que a CBF irá comandar a equipe principal e a CBFS fica com a base.
Após uma passagem de apenas dois meses, em 2015,
o técnico PC Oliveira está perto de ser anunciado novamente como
técnico da seleção brasileira de futsal. Esta informação é do
comentarista Marcelo Rodrigues, do SporTV, que garante que o acordo para
o retorno do treinador campeão do mundo em 2008 faz parte de um projeto
para recolocar o Brasil no topo da modalidade, após ciclo conturbado
que culminou com a eliminação para o Irã, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2016, na Colômbia.
De
acordo com o comentarista, o retorno do treinador não será a única
novidade no futsal brasileiro. A CBF (Confederação Brasileira de
Futebol) ficará com a administração da seleção principal, enquanto a
CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal) tomará conta
das categorias de base.
- Eu já sei que tem um contrato
assinado, um contrato de confidencialidade. Mas a gente já sabe o que
está acontecendo, com o PC Oliveira voltando para a seleção brasileira.
Uma fortíssima estrutura junto da CBF. A CBF administrando a seleção
brasileira principal, com a CBFS administrando as categorias de base. Já
houve esse acordo, mas eu não posso dar mais detalhes ainda. Mas, com
certeza, a estrutura vai ser muito bem pensada. Já está muito bem
pensada, para que a gente tenha em um futuro próximo o retorno de um
grande projeto para o futsal brasileiro, fato que não garante títulos.
Garante uma grande participação, a melhor preparação possível para
disputar uma competição.
Técnico
do Brasil entre 2005 e 2009, PC Oliveira foi anunciado como treinador
da seleção em maio de 2015. Dois meses depois, a CBFS anunciou o seu
desligamento pela falta de um "acordo viável" entre as duas partes. Ao
ser anunciado no cargo, PC afirmara que só iria se sentir realmente
técnico se houvesse um entendimento entre jogadores e CBFS. O estopim da crise no futsal brasileiro aconteceu no início de 2015. Endividada e impedida de negociar contratos de patrocínio com estatais devido à reprovação de um dos seus balanços, a CBFS decidiu antecipar sua eleição presidencial para o fim de março, após cancelar a realização da Copa América, que seria o primeiro compromisso oficial da seleção em 2015.
Revoltados com a administração da entidade, os principais jogadores do país resolveram lançar a candidatura do ex-atleta Nilton Romão, presidente da AABB-SP. Por conta de uma aliança entre o oposicionista Marcos Madeira e a situacionista Louise Bedé, Romão teve a sua candidatura inviabilizada, o que culminou na eleição de Madeira e na consequente revolta dos jogadores, que decretaram boicote à atual administração, em março.
O impasse entre CBFS e jogadores foi sendo resolvido com constantes encontros entre as partes. Num deles, os atletas pediram a volta de Serginho Schiochet e toda a comissão técnica que entregou o cargo no início do boicote. O pedido foi aceito, e, em julho de 2015, Serginho voltou ao comando da seleção. Ele comandou o Brasil na Copa do Mundo de 2016.
Fonte: Sportv
