Na Cara do Gol MT

Jogos Escolares Regionais: Colider adia data e evento acontecerá no inicio de agosto


Após o cancelamento da fase regional norte dos Jogos Escolares da Juventude no município de Colíder previsto anteriormente para o período de 8 á 13 de julho, parte do evento foi resgatado pelo município de Colíder que acontecerá agora no período de 4 á 8 de agosto.
Essa parte resgatada, ou salva como queiram, trata-se da categoria A, voltada aos atletas nascidos de 2000 á 2003. Para que isso fosse possível, o município de Alta Floresta abriu mão da data da fase estadual que aconteceria no município, transferindo o mesmo para o período de 18 á 25 de agosto.
Já a categoria B esta um pouco mais complicada para acontecer na região norte, já que a fase estadual acontece no período de 15 á 21 de julho em Sorriso e a região aguarda ainda a decisão do município de Paranaíta que busca de todas as formas socorrer a categoria menor. Caso isso ocorra, o evento deve acontecer de domingo (9) até quinta (13).
Em contato com o prefeito do município Tony Rufatto, ele deixou claro que desde o primeiro momento, quando houve a desistência de Guarantã do Norte, o município de Paranaita se colocou a disposição para sediar o evento nas duas categorias e que sempre estará a disposição para ajudar a região norte. Para que isso aconteça definitivamente, faltam os últimos acertos entre a Seduc/Governo do Estado de Mato Grosso e Prefeitura de Paranaíta.
Categoria A
Agora pela tarde o secretário municipal de esportes de Colíder Marcio Sobrinho emitiu uma nota no seu Facebook confirmando a realização da fase regional, categoria A para o município de Colíder no período de 4 á 11 de agosto.
Confira a nota
A Secretaria de Estado de Educação, esporte e lazer confirmou nessa tarde a alteração das datas dos Jogos Escolares da Juventude-Etapa Norte. O evento que estava programado para ter seu inicio no próximo final de semana em Colíder foi prorrogado para garantir que as etapas do convênio entre a Seduc e a prefeitura de Colíder pudessem ser respeitados. Dessa forma os Jogos serão realizados de 04 á 08 de agosto na categoria "A"(15 a 17 anos) em nosso município.
Marcio finaliza acreditando que a categoria "B"(12 a 14 anos) deva acontecer em Paranaíta de 09 à 13 de julho com recursos próprios daquela municipalidade, o que não é confirmado pelo gestor do município.
Fonte: MT ESPORTE
Postagem Anterior Próxima Postagem